Material de inéditas de Michael Jackson
Michael Jackson foi um músico norte-americano e entertainer. Ele é conhecido por ter escrito, gravado e filmado material que nunca foi lançado oficialmente. Muitas das canções inéditas do cantor pop ter sido registada, geralmente por sua companhia Mijac Music-com organismos profissionais, como o Escritório autorais dos Estados Unidos , o Salão Songwriters of Fame , Broadcast Music Incorporated (BMI), Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores (ASCAP), o canadense Musical Reprodução Agência dos Direitos (CMRRA) e EMI Music Publishing . Esta lista, no entanto, apenas os documentos das músicas explicitamente citados como sendo inédito e, portanto, não contém todas as músicas inéditas Jackson registrado com esses órgãos .
Jackson, juntamente com Lionel Richie , Quincy Jones , Rod Temperton e Joseph Jackson , enfrentou um processo de violação de direitos autorais em 1993.
A ação veio depois de três compositores alegou que a pop star e seus réus companheiros tinha plagiado os sucessos "The Girl Is Mine ","Thriller" e " We Are the World ". Durante um depoimento de sete horas, Jackson nomeado inúmeras canções inéditas que ele havia escrito ou co-autoria. Após o depoimento, um júri de nove membros, considerou os réus não culpado de plágio.
Muitas músicas ainda não lançadas oficialmente Jackson tinha sido programado, em um ponto, para lançamento em registros do cantor, incluindo seus seis álbuns solo de estúdio de música com rótulo Epic Records : Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991), HIStory (1995) e Invincible (2001). Por razões diferentes, as faixas foram rejeitadas em última instância e, a partir de 2012, permanecem inéditas. Material inédito do cantor pop inclui músicas gravadas por Jackson como artista solo (incluindo covers de canções lançadas por outros artistas e Jackson 5 músicas) e versões de demonstração, com alguns artistas consagrados, como Freddie Mercury e Barry Gibb .
Várias das músicas de Jackson ter sido divulgada na Internet sem ganhar um lançamento oficial. Um exemplo envolveu a canção " A Place With No Name ", um trecho de 24 segundos do que foi divulgado pelo site TMZ.com após a morte de Jackson em 2009. Na época do vazamento, foi alegado que houve " centenas "de canções inéditas do músico, e que eles poderiam ser emitidos por vários anos para vir.
Comentando sobre o assunto, o curador do Rock and Roll Hall of Fame , Jim Henke, observou que as versões futuras atrairia atenção significativa.
"Eu acho que nós vamos ver o interesse surpreendente em qualquer lançado material de Michael Jackson que vai sair no futuro, ou um ano a partir de agora". Em 16 de março de 2010, Sony Music Entertainment assinado um recorde de 250 milhões dólares americanos lidam com bens de Jackson para reter os direitos de distribuição para suas gravações até 2017 e lançar dez álbuns póstumos de alguns de que contará com material inédito na próxima década.
Fonte : Wikipedia