sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dr. Freeze revela musicas inéditas de MJ – 2ª Parte



Entrevista em três partes. Segunda parte hoje intitulado: Dr. Freeze revela o inédito título de um …
Quagmire: Como eu disse anteriormente, “Break Of Dawn” contém palavras muito específicas. É muito sensual e é a primeira vez que ele fala sobre fazer amor. Como é que ele se sentia em relação a isso quando vocês fizeram as gravações, qual era o estado de espírito dele? Houve algum pedido especial durante essas sessões?
Dr. Freeze: Não, ele só me disse que adorava a música. Eu não lhe dei concelhos, ele sabia exatamente o que fazer. Ele assumiu o controle do avião, eu simplesmente me ocupei da decolagem.

Q: Basicamente, ele dizia: “Vá vamos fazer este verso novamente, Ell …” a propósito, ele chamava você de Elliot? (Elliot, é o nome verdadeiro de Freeze).
F: Não, ele sempre me chamou de “Freeze”

Q: E você, você começou logo chamando-o pelo seu primeiro nome?
F: Claro que sim! Nós estávamos muito perto. Na verdade, para ser preciso, eu o chamava pelo apelido de “Mike”, em vez de Michael.

Q: Você tinha mencionado anteriormente os jogos de vídeo. Você se lembra dos jogos de vídeo que você jogou com ele naquele época?
F: Em sua casa, ele tinha muitos jogos de vídeo. Street Fighter, Mortal Kombat e também o Flight Simulator. Passamos muito tempo jogando isso.

Q: Vocês jogavam no estúdio ou você ia para Neverland?
F: Sim, eu ia para Neverland, para relaxar e trabalhar. Nós trabalhamos muito lá. Ele tinha um estúdio no rancho. Então, nós estávamos trabalhando lá e às vezes ele dizia: “Vamos fazer uma pausa Freeze! Vá se divertir um pouco, vá para a sala de projeção, vá numa diversão qualquer ou vá passear no jardim zoológico!” Neverland era um pouco como uma segunda casa para mim.

Q: Eu não sabia que você trabalhou em Neverland! É interessante, porque não temos muitos detalhes sobre o estúdio de Neverland. Era um estúdio profissional?
F: Sim, totalmente, ele tinha muito equipamento profissional, Pro Tools (equipamento usado na produção de músicas), coisas do género, tá a ver?

Q:Ele sabia usar isso sozinho?
F: Com certeza, Michael era imbatível quando se falava de estúdio.

Q: Na verdade, sabemos que ele realmente não podia tocar um instrumento, por isso, sempre me perguntei se ele era capaz de gravar qualquer coisa por si próprio sem a ajuda de um engenheiro ou produtor.
F: Ele podia fazer tudo sozinho. Você sabe, Michael era realmente « um instrumento vivo ». Ele poderia tocar acordes no teclado, ele se desenvencilhava muito bem. Ele também sabia programar as batidas.

Q: Voltando ao “Break of Dawn”, você pode nos dizer por que Michael Jackson não canta o refrão dessa música?
F: Bom, porque ele gostou da minha versão do coro. Ele achou muito bonita, e queria deixar tudo como está. Ele gostou da minha maneira de cantar. Ele não queria estragar, amou a forma como eu a tinha gravado. Minha marca é fazer o coros de todas as canções que eu produzi (“Poison”, “I Wanna Sex You Up”). Eu tenho feito isso sempre, e Michael amava meu canto em “Break of Dawn”.

Q: De onde veio sua inspiração para as músicas “Break Of Dawn”, “Blue Gangsta” e “A Place With No Name”? Como é seu processo criativo?
F: “Break Of Dawn” é apenas uma balada romântica que eu escrevi um dia. Para “Blue Gangsta” Eu queria fazer um novo “Smooth Criminal”. Algo mais moderno e ancorado na década de 2000. Parti dessa ideia. “A Place With No Name” é em si uma espécie de fuga, uma música onde você basta fechar os olhos para se encontrar instantaneamente num mundo maravilhoso. Na verdade, esta canção foi inspirada em “A Horse With No Name”, do grupo América. A letra desta música é muito profundas. Eu queria atualizá-la, fazer uma versão dos anos 2000.

Q: Você obteve os direitos com a banda rapidamente? Pediu autorização?
F: Ah sim, o grupo América amou a ideia. Eles acharam isso “atualização” absolutamente fantástico. Eles estavam realmente animados com este projeto. Em comparação com o extrato que vazou na internet, muitos itens maravilhosos foram adicionados à canção de Michael. É mais densa,muito mais densa. Acredite em mim, quando vocês ouvirem, vocês vão- se surpreender!

Q: Então você não lhe mexeu, ela sairá tal como você a tinha finalizado com ele?
F: A canção que será lançada é a versão mais recente em que nós trabalhamos. Vai ser drasticamente diferente do extrato (Julho 2009) e bem maior. Na verdade, essa música é muito cinematográfica, na sua forma. Teria sido uma canção perfeita para um filme como Avatar, porque nos mostra um mundo maravilhoso estranho, onde as pessoas são diferentes, mas feliz. Esta música é como uma fuga da vida cotidiana é uma canção onde a pessoa é literalmente transportado.

Q: Sobre o “Blue Gangsta” foi feito um remix por Tempamental com o nome de “No Friend Of Mine” …
F: Isso não é o nome da canção, é apenas o refrão que contém algumas palavras. O título real é “Blue Gangsta”. Quando eu ouvi esse remix, eu não podia acreditar. Muitas pessoas me chamaram por causa disso e eu não entendo o que aconteceu. A preocupação é que eu nem sei quem lançou a canção! Este, continua sendo um verdadeiro mistério. Por que eles fizeram isso? de onde é que veio essa música rap? Como ela foi tomada? Na verdade, não sabíamos nada sobre esta história, eu ou o Michael. Nós realmente não entendemos de onde veio esse vazamento …

Q: Ainda há poucas semanas, ninguém sabia muito o que era a verdadeira origem desta canção, e como Michael Jackson estava envolvido nesse projeto.
F: Sim, eu sei que é loucura. O nome da canção não foi mesmo bom! [Dr. Freeze cantarolando o refrão da música no telefone: "You ain't no friend of mine, put you put me through, I'm the nah blue gangsta."] Foi apenas o refrão. Isso ressalta a ignorância das pessoas que estão na origem destes vazamentos na internet: eles levam a música e colocam on-line sem saber sua origem.

Q: Para os fãs, eles realmente não entendiam que projeto poderia ser. Foi estranho. Nós suspeitamos que algo estava errado, mas não sabíamos exatamente o que …
F: Sim, a música não foi apresentado ao público, conforme necessário. Um cara acaba roubado a canção, acrescentou um rap, e balançou a rede. Eu nem estava creditando, nem Michael! Ela simplesmente aterrou lá, sem nenhuma explicação lógica …

Q: Você teminou outras músicas com Michael Jackson, além destes três?
F: Nós fizemos algumas outras canções, eu não acho, que nós não temos nada concluído. Eu não sei se posso dizer muito mais.

Q: No total quantas canções você escreveu para Michael?
F: Ah, cerca de trinta, e eu tinha gravado talvez umas cinco ou seis com ele.

Q: E você tem essas canções em seu poder hoje?
F: A maioria dos seus inéditos estão nos cofres agora. Nós não temos nenhum controle. Eles mantêm tudo nos cofres.

Q: Então, é a sucessão (a propriedade), quem se ocupa disso?
F: Sim, absolutamente. John McClain é responsável por isso.

Q: É o chefe!
F: Sim,é o chefe!

Q: Você conseguiu ouvir as músicas inéditas?
F: Sim, eu pode ouvir grande parte delas. Mas eu não posso dizer nada, desculpe. Eu não estou autorizado a revelar nada.

Q: Então em vez disso, podemos fazer um jogo. Eu dou-lhe os nomes das canções, e você me diz sim ou não, se já as ouviu. Você já ouviu falar “Escape”?
F: “Escape”? Isso não me diz nada.

Q: “Fear”, “Face”, diz-lhe alguma coisa?

F: Não, nada .

Q: Você já ouvi “Do You Know Where Your Children Are” ?
F: Já ouvi nos estúdios.

Q: “Crack Kills”?
F: Nunca ouvi falar disso.

Q: O “The Glovede One”?
F: Não.

Q: Na verdade, seria mais fácil se você nos desse alguns nomes … Você poderia nos dar o nome de uma faixa inédita que o tenha marcado particularmente e conversarmos um pouco?
F: Há uma canção que fizemos juntos, mas eu não sei se ele completou suas partes vocais. Ela se chama “Rise Above It All” . É uma música que eu escrevi e em que nós trabalhamos.

Q: Ela fala sobre quê?
F: É uma canção otimista. Se você se sentir mal, o que está acontecendo de errado no mundo, ser positivo e tentar ser o mais feliz possível, deixando de lado todas as coisas negativas. Superar o ambiente de negatividade, ir além das desgraças do mundo, todas as guerras, as crianças morrendo de fome e todas as coisas ruins. Juntai-vos, dêm as mãos, levante as mãos para o céu e tudo passa. É um pouco o tema da canção. Eu não posso afirmar se ele gravou ou não a canção, mas em todo caso, trabalhamos sobre ela. Há outras canções em que ele colaborou. A maioria dessas canções são mid-tempo, mas não posso dizer mais nada.


ARQUIVADO no mjBeamy.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...