"Heal the World" é uma canção de Michael Jackson incluída do álbum Dangerous (1991) e lançada em 1992 como sexto compacto promocional do disco. Na faixa, o astro faz um apelo por um mundo melhor. Antes de entrar na melodia, há uma introdução composta e condusida pelo maestro Marty Paich (1925-1995), em que uma criança pede: "pense nas futuras gerações e diga que você quer fazer um lugar melhor para uma criança. Assim elas saberão que terão um mundo novo para viver".
Em 2001 um chat na Internet com os fãs , Jackson disse que "Heal the World" é a canção que ele era o mais orgulhoso de ter criado. Ele também criou a Heal the World Foundation , uma organização de caridade que foi projetado para melhorar a vida das crianças. A organização também foi destinado a ensinar as crianças a ajudar os outros. Este conceito de "melhoria para todos" se tornaria uma peça central para a Dangerous World Tour . No documentário Living with Michael Jackson , Jackson disse que criou a música em sua " Árvore Generosa "no rancho Neverland .
Um desempenho conjunto de " We Are the World "e" Heal the World "fechou serviço memorial de Michael Jackson no Staples Center em Los Angeles em 7 de julho de 2009. A canção foi executada como ensaiado por Jackson no local apenas algumas semanas antes, em preparação para a sua planejada " This Is It "tour em Londres, juntamente com" Dirty Diana ". Cantora R & BCiara cantou a canção como uma homenagem a Jackson no BET Awards 2009 .
A música foi tocada no funeral de James Bulger , e Jackson doou também a música a ser utilizada como hino para a caridade o James Bulger Balão Vermelho Center, uma escola para crianças a ir se eles estão sendo intimidados ou ter dificuldades de aprendizagem.
Confira o vídeo: