segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Novos detalhes sobre o andamento do próximo álbum de Michael Jackson

Não é nenhum segredo que a Epic Records, liderada pelo seu CEO, LA Reid, está montando um novo álbum de inéditas com um material inédito de Michael Jackson. Timbaland falou sobre isso. Fred Jerkins falou sobre isso. Está sendo feito.



Uma coisa que não ficou clara exatamente é quando o álbum está agendado para lançamento. Apesar do grande número de produtores, músicos e DJs que falam publicamente sobre as suas contribuições, a Epic Records e o The Michael Jackson Estate mantiveram silêncio sobre a coisa toda, deixando os fãs a se perguntarem sobre os detalhes - até agora!

Dr. Freeze, o homem responsável por escrever e produzir "Break Of Dawn", uma canção do álbum "Invincible" de Michael Jackson, teve a gentileza de me dar alguma visão fascinante sobre a direção do  andamento do próximo trabalho.

"Parece que sairá na Primavera de 2014," Freeze me disse com exclusividade.

Muitos fãs especularam que o novo álbum, como o polêmico álbum de 2010 "Michael", seria lançado para capitalizar sobre as vendas temporada de férias durante o período do Natal de 2013.

No entanto, essa época não parece ser o foco com este projeto. Em vez disso, o foco está em fornecer um produto de qualidade que todos os setores da comunidade de fãs de Michael Jackson possam desfrutar e apreciar, de uma forma ou de outra.

A Epic reconhece que entregar um produto que vai satisfazer o apetite e paladar de toda a base de fãs de Jackson é provavelmente uma tarefa impossível. Então, em um esforço para, pelo menos parcialmente, ser do agrado da maioria dos fãs, eles estão tendo uma abordagem muito diferente, uma abordagem que a maioria dos fãs teriam gostado e trocado por essa ao invés do álbum "Michael" em 2010.

O novo álbum, nesta fase, vai com um "antes e agora" como um "passado e presente", com os dois novos remixes e versões originais de gravações inéditas de Michael Jackson .

"Eu não estou no álbum, apenas as minhas músicas", explicou Freeze, das músicas inéditas "A Place With No Name" e "Blue Gangsta", que foram originalmente gravadas pelo Rei do Pop em 1998, e que serão recém remixadas por novos produtores para o álbum.

"Ambas as versões, antigas e novas, de ambas as músicas farão parte do álbum para satisfazer ambos os lados dos fãs," revelou Freeze.

"Os produtores estão remixando suas canções para o álbum?", eu perguntei .

"Não tenho certeza ainda. Está em andamento agora" , ele respondeu .

O super-produtor Timbaland, mais famoso por seu trabalho com Missy Elliot e Justin Timberlake, acredita que ele vai encerrar a sua parte da produção até o final do ano, e ele já previu (prematuramente, talvez) que o primeiro single será um canção que ele remixou, chamada de "Chicago".

"Eu posso dizer-lhe o primeiro single vai ser a música "Chicago"... eu acho que deveria ser, porque os sons de "Chicago" são como os de hoje," disse o produtor.

"Então ontem à noite eu ouvi algumas das novas faixas que Timbaland está fazendo para o Rei do Pop... WOW!" Twittou o DJ Freestyle Steve, DJ oficial de Timbaland, depois de uma sessão de audição privada.

"Para todos fãs de Timbaland e  de Michael Jackson: só sei Tim fez um trabalho incrível com os vocais de Mike. O mundo vai amá-lo," acrescentou.

Canções como "Slave To The Rhythm" e "Do You Know Where Your Children Are" estão sendo remixadas e também e são consideradas de aparecer ao lado faixas de Freeze mencionadas anteriormente, "A Place With No Name" e "Blue Gangsta" serão uma surpresa para os fãs.

Recentemente vazou "I am a loser" , escrito por Brad Buxer e Jackson em 2003 (ou " I Was A Loser" como a sua versão de 2008 é chamada), e poderia entrar em consideração, assim como as faixas "Escape", "She Was Lovin' Me" e "Can’t Get Your Weight Off Of Me" das sessões de 1999-2001  para Invincible.

Mas, como Dr. Freeze disse: "É acontecendo agora."

As músicas que você pode contar que não serão incluídas são as infames "faixas Cascio" - três das quais já foram liberadas e nove ainda permanecem inéditas.

O espólio tem comunicado aos fãs que não mais faixas Cascio serão incluídas em qualquer futuro álbum póstumo de Michael Jackson, após o tumulto que causou em 2010, quando questões sobre a autenticidade e as origens de seus vocais duvidosos foram levantadas pela família e os fãs de Michael Jackson em todo o mundo.

Apesar de "Slave To The Rhythm" ser uma das faixas que estão sendo consideradas para a liberação , é improvável que aparecem na forma de um dueto com Justin Bieber. Um dueto incompleta do dueto póstumo, produzido por Max Max Methods conforme solicitado por Tricky Stewart (que é atualmente o presidente da A&R na Epic Records - com LA Reid), foi vazado na internet em agosto, para o desgosto de muitos fãs de Michael Jackson .

Para esclarecer as coisas o The Michael Jackson Estate, através do seu porta-voz "The MJ Online Team", emitiu a seguinte declaração :

"Para aqueles que têm perguntado sobre a gravação que vazou "Slave 2 The Rhythm" por Michael e Justin Bieber, esta gravação não foi autorizada e foi retirada", acrescentando depois: "Não é autorizada e, portanto, não há nenhuma intenção para liberá-la."

Existem ainda grandes dúvidas sobre se os fãs de Michael Jackson vão ouvir a música inédita que se origina a partir de alguns de seus empreendimentos mais tarde colaborativos, incluindo um período de três anos em que ele trabalhou esporadicamente com o líder do Black Eyed Peas, will.i.am.

Jackson como é dito gravou apenas algumas músicas durante seu tempo no estúdio com will.i.am , incluindo os títulos "I’m Dreamin", "The Future" e "I Will Miss You", como já citado pelo produtor.

No entanto, will.i.am sempre enfatiza que é um trabalho incompleto de Jackson. Ele considera desrespeitoso, chamando o espólio de "parasitas" e acusando-os de não honrar o Rei do Pop anteriormente quando o primeiro álbum póstumo foi montado .

Como um fã, eu, pessoalmente, adoraria o fato de a Epic Records lançar a demo original e intocada de "Hollywood Tonight" - talvez como uma faixa bônus ou exclusiva para iTunes no próximo álbum. Embora um remix da faixa tenha saído no álbum "Michael" de 2010, eu sinto que a versão demo - escrito e produzido por Jackson e Brad Buxer - é tão boa que os fãs precisam saber.

Com base nos títulos acima mencionados já se tem material suficiente disponível para a Epic Records lançar um álbum extremamente forte  com vários singles de sucesso.

Apenas por diversão, listei minha lista de faixas fantasia abaixo. O álbum seria dois discos, cada um com as mesmas músicas. O disco um teria as novas versões e disco dois consistiria nas versões originais. "Hollywood Tonight" (Original) é um faixa bônus e apareceria no disco dois. O "Then, Now" (Então, agora) seria o título e uma interpretação literal do conteúdo do álbum. "Forever" (Para Sempre) representa como Jackson queria ser lembrado. Como um dos poucos imortais da música.

Michael Jackson: Then, Now, Forever

1. Escape (Versão Nova / Original)
2. She Was Lovin’ Me (Versão Nova / Original)
3. Do You Know Where Your Children Are (Versão Nova / Original)
4. Slave To The Rhythm (Versão Nova / Original)
5. A Place With No Name (Versão Nova / Original)
6. Blue Gangsta (Versão Nova / Original)
7. I Was The Loser (Versão Nova / Original)
8. Can’t Get Your Weight Off Of Me (Versão Nova / Original)
9. Chicago (Versão Nova / Original)

Canção bônus: Hollywood Tonight (Original)




"Eu sempre quero fazer música que inspire ou influencia a outra geração. Você quer que o que você cria viva, seja escultura, pintura ou a música. Como Michelangelo disse, "Eu sei que o criador vai, mas sua obra sobrevive. É por isso que para escapar da morte, tento vincular minha alma ao meu trabalho." E é assim que eu me sinto. Eu dou tudo de mim para o meu trabalho. Eu quero apenas viver." Michael Jackson

E você? O que espera do novo álbum póstumo?

Por Damien Shields - damienshields.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...