domingo, 8 de setembro de 2013

Exclusivo: As origens de 'I Am A Loser'


A mística que rodeava a canção inédita de Michael Jackson, "I Am A Loser" finalmente foi colocada para descansar hoje , depois que um fã vazou a faixa completa on-line. No entanto, embora os fãs agora podem desfrutar da pista e toda a sua glória, e ainda há muita confusão sobre a verdadeira origem da música. 
Fãs de Michael Jackson há muito tempo têm especulado que a faixa foi escrita e gravada no final da década de 90 – antes do lançamento do álbum 'Invincible' de 2001. No entanto, esta informação tem provado para ser impreciso.
"I Am A Loser" foi concebido mais de um ano após o lançamento do 'Invíncible', em janeiro de 2003, logo depois de encerrar a última de uma série de entrevistas para o documentário do malfadado "Living With  Michael Jackson" de Martin Bashir.
Jackson e seu colaborador de longa data Brad Buxer, quem é responsável pelas contribuições para uma infinidade de faixas, incluindo "Who Is It" e "Stranger In Moscow", foram ficando em quartos de hotel de Las Vegas adjacentes ao tempo enquanto estavam trabalhando juntos na música.
Buxer, que estava passando por uma separação na época, estava acordado tarde uma noite. Chateado com a separação, ele estava andando ao redor de seu quarto repetindo: "Eu sou um perdedor! Eu sou apenas um perdedor! "
Em pouco tempo Jackson, que podia ouvir Buxer através da parede, bateu em sua porta e entrou e perguntou: "Qual é o problema?"
"Ah eu sou um perdedor..." respondeu Buxer, antes de explicar a sua situação.

"Vamos escrever uma música sobre isso," sugeriu Jackson.
E assim, Jackson e Buxer começou a trabalhar, co-escrevendo e compondo a faixa "I Am A Loser" até as primeiras horas da manhã.
"Nós tivemos a nossa configuração típica de gravação", explica o engenheiro da dupla / produtor, Michael Prince. "ProTools, teclados, um microfone configurado com fones de ouvido - a coisa toda. Então, é basicamente um mini-estúdio de gravação. "
ESQUERDA PARA A DIREITA: BUXER, JACKSON, E Prince

"Brad estava jogando as chaves e Michael estava fazendo um vocal zero. Aconteceu muito rápido ", lembra Prince, que começou a trabalhar na música logo após o primeiro vocal zero tinha sido previsto.


"Michael fez várias performances para obter uma boa demo," disse o Prince. "Nós trabalhamos ainda mais no rancho (Neverland) e em outras vezes em outros lugares, também. Michael gostava de manter as coisas de polimento. Ele estava sempre pedindo um novo som aqui ou um novo HIT lá. "
A canção é construída em torno da marca Jackson/Buxer drum loops e sons de beatbox na veia de "Stranger in Moscow" e "Beautiful Girl" e apoiado por sintetizadores suaves e uma harpa angelical. Jackson diz a verdadeira história do Buxer de um amor perdido com letras pungentes:  “I say hello/You say goodbye. I reach to you/You don’t even try. I am a loser. I am a loser.”
Após examinar o que foi divulgado ontem, o MICHAEL PRINCE pode confirmar que não é a versão mais recente da pista.
"Eu quero dizer a versão vazada é vocalmente completo, mas você pode dizer que é o demo porque depois do segundo ou terceiro coro ouvir Michael go 'Ahh' como esse, porque ele estava se preparando para cantar uma parte e então ele parou", explica Prince. "Ninguém que editou. Ele Não quis dizer por que tinha deixado no registro. Assim como [a faixa inédita] "Gloucestershire" - Michael começa fazer um pouco da parte chifre com sua voz, apenas para que ele não esquecê-lo -. Porque é uma faixa vocal do zero "

"A versão que vazou é muito bonito a demo acabado de antes tornou-se 'I Was The Loser’'."
"O que você está ouvindo é Michael cantando e Brad tocando . Que realmente é a demo. Os vocais são intocados, un-atento e inéditos,", diz o prince
"Ele estava feliz com o original 'I Am A Loser' (demo)," Adiciona o prince. "Mas antes que nós a tocamos para mais ninguém, tivemos uma longa conversa e Michael disse, ' Eu não quero ser um perdedor. Não me importo se eu era o perdedor, mas não quero dizer que ainda sou um perdedor.' Então nós mudamos isso."
"I Was The Loser" é a versão final da pista.
Jackson não gravou a música inteira novamente quando ele mudou de "I Am A Loser" para "I Was The Loser". Ele simplesmente re-gravou essa linha específica, enquanto a composição musical permaneceu exatamente o mesmo.
A linha "I was the loser" foi gravado em um estúdio improvisado, criado pelo prínce no quarto do Hotel Bel Air de Jackson no final de 2008 – no mesmo período de tempo em que o rei do Pop estabeleceu vocais adicionais para outras faixas pré-existentes, incluindo  "Best of Joy" e "Hollywood Tonight".
Estes, entre muitos outros, eram faixas que Jackson teve que "fazer" a lista no momento de sua morte em 25 de junho de 2009. Uma nota manuscrita detalhando os títulos de 28 faixas de Jackson que esperavam concluída, incluindo "The Loser" como Jackson chamou, foi encontrado ao lado de sua cama depois de sua passagem. Veja abaixo:



JACKSON'S 2009 "TO DO" MUSIC LIST

"Há coisas que enfiou na cabeça dele," diz o prínce. "Às vezes ele escreve novas músicas, e às vezes ele quer trazer algo do passado , que ele sabe que é uma gema bruta."
"Lembro-me um pouco que trabalhamos em 'Scared Of The Moon’  para o álbum 'Invincible', na verdade. Eu me lembro de Steve Porcaro brincando, 'Oh, essa música de novo?' É tão engraçado porque eu nunca tinha ouvido antes. Mas que forma Michael é de fazer as coisas – sempre revisitou algumas das suas coisas favoritas. Ele diria, ' por que não colocá-la no nosso último álbum? Vamos ouvir de novo. Pode ser melhor?' Às vezes torna-se no álbum e às vezes não."
Tanto "I Am A Loser" e "I Was The Loser" permanecem inéditas em missão oficial para este dia.  , ou seja um novo álbum de inéditas!

Fonte: http://www.damienshields.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...